Profissão Perigo
Motoboy é trabalho? Conheça um pouco dessa história.
A palavra “motorboy” é uma combinação das palavras “motocicleta” e “menino” a palavra em inglês é “menino”. Motoboy também é chamado de Motofretista por causa de seu serviço de transporte de motas. Os profissionais chamados motoboys costumam utilizar motocicletas com cilindrada de 125 a 250 para entregar e entregar diversos tipos de mercadorias, como pizza, fast food, documentos, medicamentos, autopeças, pagamentos bancários e convites para festas. e eventos entre muitos outros produtos e serviços. Esse nome provavelmente foi derivado da palavra office boy pois ele é uma evolução do office boy, porém ele usa a motocicleta para ganhar agilidade e realizar muitas outras tarefas, tornando a profissão extremamente versátil e essencial para múltiplas atividades.
A origem do MOTOBOY.
Antes de moto Boy, ele era um motoboy servindo o exército. No início do século XX, o motociclista era um serviço muito buscado, pois oferecia a mobilidade para transladar informações militares.Por que a Profissão cresceu tanto?
Outro fator que influiu o crescimento dessa profissão foi a globalização. Nesse cenário globalizado, observamos a precarização dos empregos a otimização de custos, o aumento da competitividade e a crescente demanda por terceirização de mão de obra.
MOTOBOY é considerado uma profissão ou não?
A prova de que é reconhecido como profissional é a conquista da classificação Profissional Brasileira (CBO), que é um padrão de classificação numérica e descritiva para atividades econômicas e profissionais. Codificação de Carreira Motoboy – CBO 5191 – Piloto de Entrega Rápida.
Esta profissão tornou-se uma saída para o desenvolvimento econômico dos negócios e da circulação urbana. Com diversas encomendas, o motoboy contribui para o trânsito urbano. Hoje, as empresas não se verão mais sem essa importante profissão!O que significa ser motoboy?
Em meio à pressa do trânsito, em qualquer horário, em qualquer dia da semana, um motoboy vai estar nas ruas. A comodidade em pedir uma entrega e receber onde estiver só existe devido a estes trabalhadores.
É uma profissão como todas as outras. Só que hoje, dependemos mais dos motoboys. Pensa o conforto de pedir uma pizza e receber em casa, sem precisar mais do que um acesso à internet ou uma ligação. Para termos esse benefício é devido ao trabalho desse entregador. Valorizar o Motoboy começa com o respeito.
“Valorize seu motoboy nos dias de chuva e inverno, porque no verão qualquer um se torna motoboy”